terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Por volta dos anos 30, Álvaro de Campos (Fernando Pessoa) escreveu no seu poema ''Tabacaria'': "(...) não há mais metafísica no mundo senão chocolates!"...

- Vamos dividir um Kinder Bueno?- perguntaste-me com o teu olhar e o teu sorriso inesquecivelmente marcantes.

- Sim, precisamos de metafísica- respondi com solene certeza.

Não se tratou apenas da divisão dum chocolate. Tratou-se da divisão de alegrias e tristezas, sorrisos e lágrimas, de essências de seres, como uma verdadeira amizade tanto requer.

Para a Bé =)))

2 comentários:

Anónimo disse...

Para mim, para ti,para nós...chocolate!
"Come pequena suja, come..."(F.Pessoa)
Suja-me de metafisica, sujas?!=)
Deixa-me partilhar contigo o sabor da nossa amizade!
Come chocolate, Rita.Dá-me chocolate Rita!=)

David Pimenta disse...

Está tão simples mas TÃO bonito, Rita. :)